Análises Brasfoot 2013 - Montando um bom time no Brasfoot
Escrito por Yuribr
Todos que jogam Brasfoot sempre buscam um time ideal, sendo
ele ou não um time de maior expressão no futebol. Enquanto alguns jogam com times mais ofensivos e utilizam
estratégia arriscadas, outras pessoas buscam um time mais equilibrado, mas
todos querem um time competitivo e que brigue sempre por títulos. Coloco aqui algumas dicas de como montar um time do seu
gosto e que esteja sempre na ponta da tabela.
- PLANTEL – Se você está começando um jogo ou chegando a um novo time, analise o plantel e identifique os jogadores que mais te agradam no seu estilo de jogo, é muito importante buscar as referências técnicas da sua equipa para não vender jogadores importantes e que faram sucesso em outras equipes. Analise as médias de nota dos jogadores, e os artilheiros da equipe e os seus artilheiros no campeonato nacional, nem sempre o atacante com mais força é o que vive melhor fase e o que fará mais gols.
- VENDAS E COMPRAS – No primeiro momento o importante para um bom time é analisar o que falta para um time completo quando falamos de compra de jogadores. Verifique se todas as posições têm bons jogadores, geralmente ocorrem aposentadorias e um jogador mais experiente para a posição não é resposto (no caso de estar assumindo um novo clube). Neste caso ou se na sua opinião uma posição no seu time esta carente de um jogadores equivalente a qualidade dos outros jogadores vá ao mercado. Sempre busque no mercado um jogador de qualidade, porém que tenha idade interessante para o seu grupo (se o seu grupo é muito novo, compre um jogador mais velho), sempre busque comprar jogador entre 22 e 30 anos, analise também se no seu grupo não tem um garoto despontando com as mesmas características do jogador que você irá compra, neste caso o jogador já no clube é mais interessante mesmo se ele tenha uma força um pouco menor. Deixo um aviso por experiência própria tome cuidado na hora de comprar jogadores, não coloque o jogador recém contratado para jogar geralmente ele vai mal e pode te custar um eventual desclassificação ou o título lá no fim já que no campeonato nacional é mínima a diferença de pontos dos primeiros colocados (as vezes é definido no número de vitórias ou saldo de gols). Faça modificações pontuais no seu elenco durante o ano e deixe mudanças muito drásticas para o início da próxima temporada na época dos dois amistosos de inicio de temporada que são importantes.
OPINIÃO: Sempre quando eu compro um jogador busco que ele seja de mesmo nacionalidade do país onde estou principalmente no brasil, acredito que a nacionalidade não influencie no jogo mas o torna mais real já que, por exemplo não ha poucos jogadores japoneses no brasil.
Análise feita por: Yuri Texeira
Exclusivo: Edit Brasfoot
Este post foi publicado as 15:27, e arquivado em
Análises,
Brasfoot 2013,
Dicas
. Siga qualquer resposta a este post através do RSS. Você pode deixar uma resposta, ou trackback apartir do seu próprio site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário