Fala ai galera, ligada no blog, hoje eu Diego Senna venho trazer a vocês mais uma análise feita por mim, o time da vez é a Sociedade Esportiva Palmeiras.


Introdução: Fundado em 26/08/1914 a Sociedade Esportiva Palmeiras, teve como primeiro nome Palestra Itália, mudando de nome em 1942 quando passou a usar o seu atual nome e levantando o seu primeiro titulo com o nome de Palmeiras, em uma final do campeonato estadual contra o São Paulo. O clube manda seus jogos no Estadio Palestra Itália, que tem capacidade para 45 mil torcedores.

Dentre os títulos mais marcantes de sua historia estão : 8 Campeonatos Brasileiros ( 1960,1967, 19671969197219731993 e 1994 ), 2 Copas do Brasil ( 1998 e 2012) e 1 Libertadores ( 1999).


Time atual :
Análise do time: O time do Palmeiras tem jogadores bons e apenas algumas peças velhas para o elenco, veremos a seguir, como o time ficara:

Análise por setores: 


Goleiros: Temos 2 ( Dois) : Fernando Prass e Bruno, destes os dois sairão, Prass por ser velho e fraco e Bruno por ser titular mais não ter uma força muito boa para tal. 


Laterais: : Temos 5 ( Cinco) : Juninho, Luis Felipe, Weldinho, Victor Luis e Fernandinho. Destes emprestaremos Victor Luis e venderemos Fernandinho.


Zagueiros : Temos 5 ( Cinco): Henrique, Leandro Amaro, Vilson, André Luiz e Gualberto. Destes ficaremos apenas com : Gualberto e Vilson por serem jovens e por ainda evoluírem bastante.


Meias: Temos 8 ( Oito) : Valdivia, Mendieta, Serginho, Felipe Menezes, Wesley, Tiago Real, Patrick Vieira e Márcio Araújo. Destes, venderemos M. Araújo e Valdivia.


Atacantes: Temos 5 ( Cinco) : Caio, Alan Kardec, Leandro, Kléber e Vinicius. Destes emprestaremos Leandro para que o mesmo busque experiência. 


Lista de vendas/empréstimos:


Goleiros: Prass e Bruno


Laterais: Victor Luis ( Empréstimo) e Fernandinho ( Venda)


Zagueiros: Henrique, Leandro Amaro e André Luiz.


Meias: Valdivia e M. Araújo.


Atacantes: Leandro ( Empréstimo)


Compras: 


Goleiros:  Aguerre ( Vélez Sarfield-ARG) e Cillessen ( Ajax-HOL)


Laterais: Não será preciso


Zagueiros: Gianetti ( Vélez-ARG) 


Meias: Não será preciso


Atacantes: Não será preciso 


Time após reformulação : 



Como podem ter reparado, o time do Palmeiras não precisou de muitas reformas em seu elenco, por possuir jogadores jovens e que evoluíram bastante no decorrer dos anos. 

Formações adequadas:  4-4-2, contra - ataque, pesada e meio ou 3-5-2*, contra-ataque ( ou leve), muito pesada e meio.


* Se for usar a formação 3-5-2, compre mais um zagueiro para compor o banco ( Recomendo Lovren Lyon ou Marquinhos da Roma).


Bem galera, essa foi mais uma análise feita por mim, espero que vocês tenham gostado.


Créditos: Coração Brasfooteiro | Hyper Brasfoot| Brasfoot Gamer e Capitão Brasfooteiro | Edit Brasfoot


Link do download: 4shared.com